Sobre Perfume



A palavra perfume vem do latim “per fumum”, que tem como significado “pela fumaça”. Após o surgimento do fogo, notou-se que ao se queimar certos tipos de madeiras, raízes, resina, ervas e etc., obtinham agradáveis aromas, o que despertou no povo egípcio a prática de agradar seus Deuses com esses aromas.
Ao longo da história dos perfumes, ele teve diversas utilizações como substância sagrada usada em rituais, terapêuticos, usavam para embelezamento da alma e do corpo sendo considerado uma arma na sedução feminina.

Hoje, assim como no passado, podemos dizer que os perfumes apresentam características individuais em cada pessoa, e isto está ligado diretamente ao clima, tipo de pele, alimentação, dos lipídeos, ácido graxos que exalamos através da pele, a temperatura da pele que irá interferir nitidamente no exalo da fragrância, enfim, são inúmeras pontuações que podemos fazer, pois somos seres únicos com características únicas.

Os perfumes são capazes de marcar a personalidade de quem os usam, mostrar o seu “eu” interior, revelar seus sentimentos e desejos, seus gostos. É deixar o seu “eu” inebriado com a sensação única de ser exclusivo!

d'parfums Fernanda Tomaz

PERFUMES INSPIRADOS
ESSÊNCIAS IMPORTADAS
60ML - 100ML - 125ml - 200ml

Gratidão

Comentários